As imprensas espanhola e holandesa, pouco preocupadas com a final do Mundial, e a brasileira informando que a Copa de 2014 é logo ali.

Espanha Futebol Clube
A Roja consolida um modelo
coletivo de equipe sem guerras nem bandeiras
El País - Madrid - Espanha
Tênue linha
Talvez seja bem verdade que o presente seja uma linha tênue e sempre móvel, entre os enormes passado e futuro. Mas por mais fina que seja esta linha, ela é a que importa, ela é a que conta, visto que as duas outras são dependentes, em sua totalidade, dela.
Neste sentido, os jornais brasileiros, espanhóis e holandeses explicam muito sobre a maneira como estes três países enxergam a Copa do Mundo. Já fazia uma semana que o Brasil já havia carimbado seu passaporte de volta e o assunto continuava, firme e forte, nas primeiras páginas dos periódicos - como o Estado de S.Paulo - falando sobre o passado - que trouxe a exclusiva com Dunga, falando sobre a fatalidade da derrota, ou o JB - discorrendo sobre o futuro - com matéria que afirmava que a Copa de 2014 já havia começado.
No meio de pretérito e futuro-imperfeito, o presente. Que pertencia, naquela sexta-feira, a Espanha e Holanda - que pareciam não estar nem aí com o (inédito) título mundial numa das mãos, só faltando a outra. O El País falava de um imbróglio de empresas de telefonia, o holandês Trouw de imigração e por aí vai. Vão gostar de futebol assim no... Brasil.
Puyol: "ainda temos
que marcar um gol mais importante"
La Vanguardia - Barcelona - Espanha
Acordo final pela
manifestação unitária do 10-J
El Punt - Barcelona - Espanha
Hirsch Ballin expulsará somalis
Trouw - Amsterdam - Holanda
Fifa divide país em 4 regiões
para evitar grandes deslocamentos em 2014
Folha de S. Paulo - São Paulo - SP - Brasil
Entrevista exclusiva - Dunga
"Derrota para Holanda foi fatalidade"
O Estado de S. Paulo - São Paulo - SP - Brasil

Copa de 2014 já começou
Jornal do Brasil - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
.